terça-feira, abril 21

Eremita


Foto/poema: Jean Louis Franco

Essa foto/poema do meu irmão me fez lembrar variasssss.... coisas na vida.
Vi o mar de Itacimirim e ouvi sons indescritíveis! Guardados no meu coração.

Lendo o que ele escreveu no seu blog eu me transportei no tempo.

Existe uma perfeição no poema. A não leitura do final, a solidão da palavra, o saber que existe uma letra ali mas não se vê é fantástico. O poema e a foto são um só. Como o cão a pedra, elementos fundamentais na construção da imagem. O cão amigo do homem e a pedra fria e intransponível, imóvel ao tempo. O quadrado perfeito aprisionando o poeta. Uma verdadeira arte.

quinta-feira, abril 16

16 de abril

El 16 de abril es el 106º (centésimo sexto) día del año del calendario gregoriano y el 107º (centésimo séptimo) en los años bisiestos. Quedan 259 días para finalizar el año.

sexta-feira, abril 3

Simplicidade é tudo na vida





Se tem um cara que gosto muito do trabalho desde a primeira vez que vi um filme seu, esse cara é o artista mineiro Cao Guimarães.

Ontem na Galeria Nara Roesle em São Paulo foi a vernissage de uma exposição sua com três trabalhos.

O primeiro chama-se Campo Grande, são 10 imagens de placas de estrada cobertas espontaneamente por barro e poeira que impossibilitam a sua leitura.

O segundo é Espantalho, com uma trilha sonora composta pelo grupo O Grivo para as 13 fotografias de espantalhos e o terceiro é um vídeo chamado Memória, gravado em plano-sequência através do pára-brisa de um carro que percorre uma estrada na Grécia.

Queria muito ter ido na exposiçnaoe batido um logo papo com ele sobre foto e cinema.

Ainda lembro do dia que ele estava em Belém, quando o seu filme A Alma do Osso foi projetado no OI CINE ESTAÇÃO ele estava no fundo olhando a reação da pláteia.

Eu nem imaginava que na verdade ele devia estar era pensando nas imagens que tinha acabado de fazer na ilha do Mosqueiro a 40 Km de Belém e se transformaram em seu curta Da Janela do Meu Quarto.

vejam os vídeos abaixo,pura simplicidade o trabalho desse cara.






Boa pedida para o final de semana de vocês amigos baianos em São Paulo, principalmente para você Eri, mesmo não sendo da Bahia, vá.