sexta-feira, abril 3
Simplicidade é tudo na vida
Se tem um cara que gosto muito do trabalho desde a primeira vez que vi um filme seu, esse cara é o artista mineiro Cao Guimarães.
Ontem na Galeria Nara Roesle em São Paulo foi a vernissage de uma exposição sua com três trabalhos.
O primeiro chama-se Campo Grande, são 10 imagens de placas de estrada cobertas espontaneamente por barro e poeira que impossibilitam a sua leitura.
O segundo é Espantalho, com uma trilha sonora composta pelo grupo O Grivo para as 13 fotografias de espantalhos e o terceiro é um vídeo chamado Memória, gravado em plano-sequência através do pára-brisa de um carro que percorre uma estrada na Grécia.
Queria muito ter ido na exposiçnaoe batido um logo papo com ele sobre foto e cinema.
Ainda lembro do dia que ele estava em Belém, quando o seu filme A Alma do Osso foi projetado no OI CINE ESTAÇÃO ele estava no fundo olhando a reação da pláteia.
Eu nem imaginava que na verdade ele devia estar era pensando nas imagens que tinha acabado de fazer na ilha do Mosqueiro a 40 Km de Belém e se transformaram em seu curta Da Janela do Meu Quarto.
vejam os vídeos abaixo,pura simplicidade o trabalho desse cara.
Boa pedida para o final de semana de vocês amigos baianos em São Paulo, principalmente para você Eri, mesmo não sendo da Bahia, vá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário