terça-feira, novembro 18

Fair Player Buenos Aires




Estréia hoje a noite a segunda parte da campanha Juga Limpio da Savaglio\TBWA para Governo de Buenos Aires. Uma tentativa de transformar a postura da população para com a questão da limpeza urbana, um caos por estas terras.

Uma vez eu ouvir o Jorge Wilheim falando da cidade do Cairo, de como sua população não conseguia ver uma saída para a questão da limpeza de sua feira livre, pelo fato de estarem acostumados com o lixo, mas segundo ele, existe sempre uma solução, basta alguém começar um trabalho de conscientização da população. Quem sabe essa ação do Governo não faça isso por aqui.

A campanha está dividida em duas partes, a primeira “entrenamiento” preparando para o jogo que trazia um conjunto de peças gráficas, rádio e filme, e a segunda "calle" que é o jogo em si um pouco mais fraca, mas o fato mais importante nesta fase é a participação de Ongs, funcionários e comunidade, nas ruas.

Mesmo parecendo uma cópia criativa do Joga Bonito da NIKE, acho que deve funcionar. Para ver o primeiro comercial da campanha clik aqui.

Bem o jogo começou vamos ver quem ganha.

2 comentários:

Túlio disse...

Isso me lembrou uma propaganda da prefeitura de Curitiba, mas sem esse estilo Nike, Era um comercial onde o OSCAR do basquete tentava acertar o lixo na cesta, mas errava. Aí vinha alguém e falava "voce não é daqui, né"?

Giancarlo Franco disse...

Sim, lembro desse comercial. Muito melhor que esse argentino.