terça-feira, setembro 29

Publicidad de Perón x Borges



Peter Capusotto y sus videos...

segunda-feira, setembro 28

Hippie Personal



Contando as suas historias... a propaganda argentina sempre me deixa feliz. Ótimo comercial vi no blog de Túlio.

Onde andas???

La midriasis del día 27/09

sábado, setembro 26

A24

Dois bons comercias para a Volkswagen criados por Malu Donaire e Adriano Lombardi uma dupla de amigos queridos da DDB ARGENTINA...espero que gostem. Um bom sábado para vcs.



sexta-feira, setembro 25

Las mejores películas de publicidad

Existe muita coisa que eu sinto falta da DDb, uma delas era a diversão na criação...











gracias Pablo por me mostrar os momentos geniais da propaganda argentina...

Agô adiantado dos ibejis



Gente adianto as festividades dos meus queridos santos gêmeos São Cosme e São Damião.

Que é celebrada em 27 de setembro. Somente a igreja Católica comemora no dia 26 de setembro pois, segundo o calendário católico, o dia 27 de setembro é o dia de São Vicente de Paulo.

São originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.

Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder".

Exerciam a medicina na Síria, em Egéia e na Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro.

Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.

O nome Cosme significa "o enfeitado" e Damião, "o popular".

No dia deles são servidas comidas como caruru, vatapá, bolinhos, doces, balas e são oferecidas tanto a eles como aos freqüentadores dos terreiros. Onde são associados aos ibejis.

Galera entender deles e como me entender...são meus guias espirituais e como já tinha adiantado para vocês...o dia em que Vissa nasceu..ou seja imagine o que passa nesse domingo na área...imagine faço uma semana em São Paulo domingo...Exêu epa bàbá!!!

quarta-feira, setembro 23

Estación de tren Constitución y Quilmes

Outro dia fui a Quilmes antes de voltar ao Brasil. Adoro fazer estes passeios do nada e ver coisas que realmente não vejo na Capital.

Adoro ver a arquitetura das estações de trem daqui, parecem estagnadas, muito sujas mas lindas na pureza do tempo.

Bem para quem um dia queira chegar em Quilems, você tem que ir até a estação linda de Constituición e pegar o trem que vai para Florencio Varela.

Fica ai algumas fotos de estações...Constituición, Quilmes e Belgrano R.






terça-feira, setembro 22

Primavera en Sampa

Todos os queridos de BsAs estão felizes pela chegada da primavera por lá e eu já novamente aqui na cidade da garoa. Extraño os parque, as pessoas te saludando e tudo que vem coladinho com as flores e o sol.

Mas o certo é que adoro São Paulo! Ontem falando com uma amiga ao telefone comentei o quanto me sinto em casa aqui.

Estou trabalhando a uma quadra de onde morei pela primeira vez nessa cidade e isso me deixa ainda mas com essa sensação de lar. É claro que aquela casa não existe mais e sim um prédio gigante, ok Sampa é assim e você acaba se acostumando.

O trabalho é exatamente como pensei...quase perfeito! Rsrs..muita estrátegia, pesquisa e planejamento, totalmente diferente da DDB com seus milhões de argentinos enloquecidos falando sem parar bobagens portenhas a mil...aqui estou só em uma sala com um computador(BOM), faço meu horário, vou a Fnac todos os dias e almoço comida vegetariana. Adoro! E as seis vejo um curta no espaço Unibanco.

Daqui a cinco dias é cumple de Vissa, que tenho a certeza que é e vai ser meu melhor amigo pra vida toda, é uma pessoa especial...é meu irmão. Assim saludamos quando nos vemos MEU IRMÃO!

Resumo disso, meu tio chega hoje com aquele carregamento sem tamanho de comida baiana para a festa. A verdade é que voltei para casa.

Bem queridos deixo fotos do primeiro dia de trabalho...e galera de Sampa estou lá no jardin dos Girassóis com Tim Maia.











sábado, setembro 19

Pessoas Brasileiras em BsAs

De tudo que observei em Buenos Aires e não foram poucas coisas...pois são quase 3 anos vindo direto para Argentina e deixando de lado à velha e boa Bahia na memória por um tempo.

O que realmente adorei conhecer foram os Brazucas, eles são um capítulo à parte da novela. Pessoas maravilhosas que dificilmente eu teria oportunidade de ter um contato no Brasil. Foram eles os meus personagens principais desse núcleo.

Quem me conhece sabe que vivo nesse mundinho publiciotário desde que vim ao mundo. E que são poucas as pessoas que conheço fora desse meio.

Adorei conhecer: Ale, Gisele, Ciana, Bruno, Vinicius, Renato, Carol, Pedro Gentileza, Daniele, Breno, Dani Figueiras, Durval, Gaspar, Ana, Michelle, Jú Correa, Túlio, Aline, Carla, Helena, Tais, Rogério Gravador & CIA, Mãe do Pedrin, Miguel & Esposa..

Gente meu coração é pequeno, mas vocês cabem nele fácil... Só tenho a agradecer a todos pelo carinho e pela companhia. Segue um vídeo do Túlio...

A partir de amanhã já publico do Brasillll.bjs a todos...extraño vcsssss

sexta-feira, setembro 18

quinta-feira, setembro 17

MUJICA, O CARA?

O candidato a presidente do Uruguay pela Frente Amplio, Mujica conhecido como Pepe, qualificou aos "K" de "patota de izquierda"* em uma entrevista e causou na argentina indignação profunda nos meios de comunicação do grupo Clarin.

Fantástico..a verdade sempre dói...enquanto que a La Nación reagiu totalmente diferente...

Mujica encabeza as pesquisas para as eleições de 25 de outubro com 45% de respaldo, contra 34,3% do Partido Nacional, 9,7% do Partido Colorado e 2,2% do Partido Independiente.

Para ver o site da campanha clique aqui.
Para ler a entrevista completa clique aqui.

* "Los Kirchner son de izquierda, pero una izquierda que, mamma mia , una patota."


video

video

Summer hit en primavera



Banda indie, a pequena Dinousaur Pile-Up, de Leeds, líder de um tal movimento new-grunge, new-Nirvana????

Vai abrir para os Pixies na europa. Sim parece lógico. “Vamos morrer de vergonha”, disseram os rapazes do DPU.

Já viu os Dinosaur? Já ouviu o hino do verão, a “Summer Hit”? NOW!!!!!

Mundo Kosher - Belgrano









Há quase 1 ano que vivo em Belgrano, não tenho como não observar todos os dias a legião de judeos que vivem aqui e principalmente seus costumes, lojas, escolas, supermercados e templos.

Umas das coisas mais claras de perceber é a invasão Kosher, para quem não sabe kosher é tudo na tradicional cozinha Judia. É um modo de preparo de alimentos, que respeita os preceitos religiosos do judaismo e os produltos também são solicitados por católicos.

A comunidade judia no barrio é uma das mais importante, eles têm uma escola na Moldes 2449 na rua de casa e sinagogas em: Vidal 2049, Ciudad de la Paz 2368 e José Hernandez 1970.

O juiaísmo é uma das religiões mais populosas de Belgrano, possuem vários locais de comida Kosher.

Entre eles o supermercado Coto, Ciudad de la Paz, onde existe um freezer "La Cabaña las Lilas" que tem carne Kosher, vendem desde rost beef até peito de frango empanado para milanesa, mas o local de maior destino à venda da comida é o supermercado "Open Kosher", Monroe 2715.

Em Monroe 2743 encontra-se "la Carnicería Shem Tov", um lugar onde se pode comprar Darom, vino tinto dulce, Matze-Meiz, pão ácido moido.

Você pode conseguir também os alimentos em todos os lugares especializados como: La tienda de comida judía de Ciudad de la Paz 2366 ou em Super Kosher, Blanco Encalada 2726.

Ao final das aulas no Instituto Incorporado R. José Caro, escola judia, as crianças se dirigem ao Autoservicio “Kol-Bo Kosher", local que vende alimentos importados da Europa e Oriente, e ao "Golan Kosher Bakery", padaria judia do Superior Rabino Daniel Oppenhaimer, onde compram desde simples batatas fritas Lay, até gulosemas.

E se você quiser uns presentinhos para Neshamá e livro vá a Mazal Tov! em Moldes 2350.

PS: Em Abasto no shopping existe o Kosher McDonald's.

LIVIANDAD PUMA









Virais de Puma que fiz para o site http://www.quepesamas.com/ galera quem está na argentina aproveita e participa, prêmios como macbook air e kits puma...facinho de ganhar...

segunda-feira, setembro 14

DOMINGO






Adorei a companhia de todos que me visitaram e participaram desse domingo divertido.

Agradecimentos: Pedro & Carol, Ali & Mariana e Mariana (Pelo almoço no Brunoise,La Pampa 3040,Belgrano Lugar lindo y tranqui, atención muy buena-Fotos).

Cami, John e Durval(por terem ido a minha casa) e meus queridos Ariel & KAt e Ana pelo jantar no Palitos em pleno o bairro chino un clásico de la calle Arribeños 2243, excelente comida e abundante, fico devendo as fotos dos argentinos e colombianos, adoro todos vocês.

Toda partida tem uma volta. Até breve.

PS.: Ciana & Bruno aqui no coração.

La midriasis del día 13/09

quinta-feira, setembro 10

Torcendo



Camisa do BAHIA?????, Luquinha, torcendo pelo Brasil em Salvador no estádio Pituaçu. BRASILLLL PORRRRRAAAAA.....Irado mannnnn....tá grande pra porra!

sábado, setembro 5

Argentina x Brasil

Hoje pela terceira vez vejo um jogo Brasil x Argentina em Buenos Aires.

Lembro da vitória na Copa América em 2007 quando me emoocionei e gritei no primeiro gol do Brasilllll...eu estava em um bar cheio de argentinosssss, não que goste disso, até mesmo repeito muito esse lance de torcer pela sua seleção, o problema é que sou Brasileiro e não me seguro.

Ano passado nas eliminatorias vi o segundo jogo. Eu estava morando na calle French no Bairro Norte e vi em casa na maoir tranquilidade o jogo que acabou 0x0.

Todo um ritual me acompanha, cerveja Bhrama e camisa verde/amarela o dia todo, guias e todo axé que me pertence. Segue ai pra vocês umas bobagens sobre o maior clássico do futebol. Abraços a todos e bom jogo. Dale BRASIL!!!!!

PS.: Hoje vou junto com os Brasileiro que moram aqui na argentina para a casa de Carol y Pedro...gritar bem alto...você já sabem o que né...rs






AGÔ de sexta

Candomblé - A Criação e Eu

quinta-feira, setembro 3

Será o Salvador?

Fotos de El Salvador. Feitas por Helmut Godim, meu eterno e muito querido CHEFE!!!!!!..Iradas man!

Veja mais e mais..... as lindas fotos dele aqui.




PODE ME CHAMAR QUE EU VOU!

Eddie falando tudo por mim hoje, faltam 12 dias...felizzzzzzzzz



Pode Me Chamar


Pode me chamar que eu vou....eu vou
Quando me quiser eu vou.....olha que eu vou, eu já tô ai

Sem muita coisa pra levar
Sem quase nada pra fazer
Sem muita coisa pra dizer
e pra começar...

Pode me chamar que eu vou....eu vou
Quando me quiser eu vou.....olha que eu vou, eu já tô ai

Você vai cair na festa
Você vai cair na festa
Você vai cair na festa com toda alegria que poder levar
Você vai cair na festa com todos os planos por todo lugar
Você vai cair na festa
Você vai cair na festa

quarta-feira, setembro 2

FOTOSSSSSSSSS.....

Feitas para o projeto "FACES" de 2004.

Fazem parte da seleção do material para o meu primeiro livro de fotografias e uma exposição que deverá sair em 2010 em comemoração aos meus 18 anos de produção fotográfica.