quinta-feira, setembro 17

Mundo Kosher - Belgrano









Há quase 1 ano que vivo em Belgrano, não tenho como não observar todos os dias a legião de judeos que vivem aqui e principalmente seus costumes, lojas, escolas, supermercados e templos.

Umas das coisas mais claras de perceber é a invasão Kosher, para quem não sabe kosher é tudo na tradicional cozinha Judia. É um modo de preparo de alimentos, que respeita os preceitos religiosos do judaismo e os produltos também são solicitados por católicos.

A comunidade judia no barrio é uma das mais importante, eles têm uma escola na Moldes 2449 na rua de casa e sinagogas em: Vidal 2049, Ciudad de la Paz 2368 e José Hernandez 1970.

O juiaísmo é uma das religiões mais populosas de Belgrano, possuem vários locais de comida Kosher.

Entre eles o supermercado Coto, Ciudad de la Paz, onde existe um freezer "La Cabaña las Lilas" que tem carne Kosher, vendem desde rost beef até peito de frango empanado para milanesa, mas o local de maior destino à venda da comida é o supermercado "Open Kosher", Monroe 2715.

Em Monroe 2743 encontra-se "la Carnicería Shem Tov", um lugar onde se pode comprar Darom, vino tinto dulce, Matze-Meiz, pão ácido moido.

Você pode conseguir também os alimentos em todos os lugares especializados como: La tienda de comida judía de Ciudad de la Paz 2366 ou em Super Kosher, Blanco Encalada 2726.

Ao final das aulas no Instituto Incorporado R. José Caro, escola judia, as crianças se dirigem ao Autoservicio “Kol-Bo Kosher", local que vende alimentos importados da Europa e Oriente, e ao "Golan Kosher Bakery", padaria judia do Superior Rabino Daniel Oppenhaimer, onde compram desde simples batatas fritas Lay, até gulosemas.

E se você quiser uns presentinhos para Neshamá e livro vá a Mazal Tov! em Moldes 2350.

PS: Em Abasto no shopping existe o Kosher McDonald's.

Nenhum comentário: