sexta-feira, novembro 21

Ahi Estoy



Em sua palestra no El Ojo 2008 Luis Miguel Messianu, presidente da ALMA DDB Miami, apresentou um case sobre “Los Felino de La Noche”.

Para quem ainda não viu trata-se de um banda mexicana que foi criada pela agência para gerar uma mensagem mais íntima entre o consumidor e a marca State Farm, uma seguradora americana como forte presença entre os latinos. E seguir seus passos até a fama no estilo reality.

Só que a banda se converteu no maior fenômeno comercial hispano-americano e segundo a Advertising Age a ação está entre as 50 melhores experiências de Marketing de 2008.

A verdade é que os criativos latinos, estam despontando como a nova potência criativa nas Américas, com soluções e meios cada vez mais inusitados, é claro que já vimos algo parecido no Brasil na campanha do "The Uncles" da TBWA/BR, mas não dessa forma ou seja realmente criar uma banda para vender uma seguradora.

Isso demonstra que devemos ampliar nossos horizontes para o mercado latino e encontrar para cada cliente a melhor solução, seja uma banda ou não.

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