


A linda solução gráfica porém incorreta politicamente criada pela BBDO Dusseldorf para Pepsi Max, onde um desenho de uma caloria está tentando o suicídio de diversas maneiras está gerando grande polêmica nos EUA.
O tema parece realmente incomodar profundamente a sociedade americana. Assim como a GM que no ano passado também teve problemas com um anúncio alusivo ao mesmo tema criado para ir ao ar no Super Bowl, parece que a Pepsi acabou caindo no mesmo erro e enfrenta um forte sentimento anti-pepsi dos seus consumidores.
No fundo realmente esse tipo de anúncio acaba sendo insensível a uma questão tão delicada como esssa, mesmo com sua bela solução gráfica e o seu claro foco humorista, não podemos nunca esquecer que a vida de algumas pessoas correm perigo simplesmente por veicularmos esse tipo de mensagem e devemos verdadeiramente nos preocupar cada vez mais com as entrelinhas do nosso trabalho.
Infelizmente a Pepsi despertou o que os americanos mais temem. E acabou dando um tiro na sua própria lata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário