segunda-feira, junho 22

Cannes 2009 - Shortlists Direct, Promo e PR Lions





Começou a edição de número 56º do Festival de Cannes Lions. E as primeiras categorias com shortlists foram: Direct, Promo e PR Lions.

A DDB Argentina, onde trabalho, entrou com uma peça na categoria Promo para o site do jogador do boca Martin Palermo em Direct Response Digital: email marketing.

Abaixo um resumo com as peças iberamericanas e o shortlist Brasil(13) e Argentina(3). A España lidera com 30 peças finalistas.

Direct

España 17
Brasil 9
Portugal 4
Chile 2
Colombia 2
EUA hispano 2
Uruguay 1
República Dominicana 1
Argentina 1

Para ver lista completa clique aqui.


Promo

España 13
Portugal 6
Brasil 2
Argentina 2
Puerto Rico 1
EUA hispano 1

Para ver lista completa clique aqui.

PR Lions
Portugal 2
Costa Rica 2
Brasil 2

Para ver lista completa clique aqui.


DIRECT LIONS


Flat Mailing

• Mad Pet, de Sun MRM Worldwide Sao Paulo para Home Insurance Sulamerica Brasil


Dimensional Mailing


• Voodoo Car, de Ogilvy Brasil São Paulo para Dupont Armura Brasil



Direct Response Digital: email marketing


• Palermo Returns, de DDB Argentina Buenos Aires para Martin Palermo's Website 22 Sports Marketing Argentina


Direct Response Print or Standard Outdoor, including Inserts

• Edible Ad, de Loducca Sao Paulo para Young Universe Brief/ Brief Event MTV Brasil

• Talking Ad, de Loducca Sao Paulo para Telecommunication Company Nextel Brasil


Loyalty/Continuity Schemes

• Clandestine Relationship Program, de GIOVANNI+DRAFTFCB Rio De Janeiro para Internet Group Ig Brasil


Cars & Automotive Services

• Box Direct, de Matosgrey São Paulo para Harley-Davidson Harley-Davidson Brasil


Travel, Entertainment & Leisure

• Tam Viagens's Book, de Energy Sao Paulo para Travel Agency Tam Viagens Travel Agency Brasil

• Seashell, de Sun MRM Worldwide Sao Paulo para Low Season Promotional Package Clubmed Brasil


Corporate Image & Information

• Every Image Has A Sound, de DDB Brasil São Paulo para Sound Production Company Saxsofunny Brasil



PROMO LIONS


Alternative Media: Small Scale

• Postcard de Sun MRM Worldwide Sao Paulo para Homeless Lodge Ihdi Estação Bem-Estar Brasil


Best Use of Merchandising/In-Store Marketing

• Comedy Classics de Leo Burnett Brasil São Paulo para Dvds Warner Home Video Brasil


Retail, E-Commerce, including Restaurants

• Emotional Categories de BBDO Argentina Buenos Aires para E-Commerce Grupo Clarín Argentina


Business Products & Services

• Marathon de Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi Buenos Aires para Express Postal Services DHL Argentina



PR LIONS


Healthcare and Services

• War Against Dengue, de SA Comunicação São Paulo para Dengue Disease Awareness São Paulo City Hall Brasil


Best Use of the Internet, Digital Media and Social Media

• One Thousand Casmurros de Livead São Paulo para Tv Mini-Series Tv Globo Brasil

Nenhum comentário: