quinta-feira, outubro 1

Música Argentina que gosto...


Hoje vou ao show de Lucas Santtana, músico baiano que acompanho, conheço e admiro desde seu primeiro cd Eletro ben dodô. Vale a pena dar uma olhadinha no site do cara diginois, além de você pode baixar várias músicas de grátis.

Mas vamos falar da música argentina. Velho tem uma cara que desejo escrever sobre isso, mas meu conhecimento é tão fraco sobre o assunto que fico meio perdido.

Para começar Juana Molina que tenho dois cds o primeiro chama-se SON e o segundo e último Un día..adoro essa mulher, irada, me faz lembra muito Rebeca Matta de Salvador ou o Young Marble Giants, seu som é uma mistura de paz instrumental com rimas experimentais, tipo mantras que aos poucos vão te conquistanto até você se pegar susurrando e balançando a sua cabeça, para quem precisa de um pouco de paz, vale muito passar o dia todo ouvindo.

No site você pode baixar 3 músicas: Un día, vivi solo y a intensa Los hongos de Marosa.

O segundo é Daniel Melingo um louco tanguero, se tem um cara que me faz ouvir tango do nada esse cara é Daniel, no site dele da pra ouvir seus loucos tangos e ler suas letras.

Nada contra Gardel que adoro também, mas conheça esse cara, compre, baixe, copie ou simplesmente faça algo mas esculte o seu cd Maldito tango.

Banda de Turistas, você pode ouvir no myspace dos caras e vá se preparando para Personal Fest 2009 rockzinho baladinha adorooooooo...meio parecido com Seychelles ou seja aquela galera que tira onda mas ok.

Eles tocam no mesmo dia do DEPECHE MODE. Das suas músicas gosto de El Rogadero.


Tem esse cara também que gosto muito o Sebastián Escoft que estou tentando negociar uma música dele do cd Próxima Salida para um curta meu, gente é um instrumental tão bom e sofisticadíssimo, Deussss que coisa bem feita que já viu o esboção do Carrinho de Anjos é a música do começo.

Federico Aubele, argentino que vive em NY, toca muito pouco na argentina mas é bom, pop mas é bom. Sei lá me lembra o Robertão romântico. E tem Leo Garcia esse toca tudo, é um dos mais versáteis artistas pop da Argentina, poêm a galera pra dançar mesmo, experimente a Leo Radio e faça o teste: duvido que você não vai sair dançando, mas gente é argentino viu! Dá pra fazer os download na radio.

El Robot Bajo El Agua... amooooooo tantooooo que vocês não tem idéia tenho vários cds, sou fãn é isso fãn mesmo...depois conto tudo sobre eles...gente cansei e ainda nem falei de Rubin, Los Alamos, Orquesta Típica Fernández Fierro, Muchas Nueces, Corte Taza, Lisandro Aristimuño (el Robot...), El mató a un policia motorizado, Los Fabulosos Cadillacs, Luis Spinetta... continuo depois bjs...vou comer empanadas..vá até o site do El robot Bajo el Agua.

Nenhum comentário: