terça-feira, dezembro 1

Hogar Rawson

Acordando cedo depois de chegar de uma viagem ao Rio de Janeiro. Só eu mesmo.

Estou muito cansado e cheio de perguntas, com muito trabalho na cabeça, somente penso em organização, achar a direção e caminhar até onde os meus pés me levem sem doer tanto.

Quando me sinto assim, inquieto, nada como fotos para orientar a direção.

Vi estas fotos do Hogar Ranwson, de Hugo Villalobos, publicadas no Clarin.com Villalobos passou 2 anos neste prédio que atualmente é um asilo de anciões, mas já recebeu os feridos da guerra do Paraguay, foi o maior hospital de Buenos Aires e também o lugar da primeira transfusão de sangue do mundo.

Ai perguntava-me sobre os marcos históricos, sobre estas pessoas esperando o tempo passar ou pensando em como ele passou e sobre meu próprio tempo e futuro.

A vida é assim mesmo, construída em etapas que deixam marcas para toda a eternidade. Bjs a todos.

Obs: O Hogar Rawson fica em Barracas, é uma residência permanente para pessoas com maiores de 60 anos de ambos sexos, em situação de desamparo, carentes de apoio familiar e sem plano de saúde de la Dirección General de Tercera Edad del Ministerio de Derechos Humanos y Sociales del GCBA.




Nenhum comentário: