segunda-feira, março 30

Você é Maradona



Se Dunga e Maradona são técnicos porque você não pode ser.

Em todos os cantos da cidade o Gran DT é uma mania entre os argentinos fanáticos por futebol. Fica ai o comercial do Gran DT feito pela kepel & Mata.

Bailando por um cliente





Assim como no Brasil os publicitários utilizam técnicas iguais para atrairem os comsumidores em um mesmo momento.

Algo que parece vir do além ou do subconciente das pessoas, não sabemos bem ao certo realmente o que se passa. A verdade é que as tendências aparecem e contagiam a todos.

Aqui na argentina não podia ser diferente, vejam estes comercias atuais um para Telefonica, da DDB e outro da Santo para Personal operadora telefônica local.

sábado, março 28

La noche del Diez



É hoje no Monumental de Nuñes a minha estréia em um estádio de futebol na argentina.

Justamente no debut histórico* e oficial de Diego Maradona como entrenador de la Argentina valendo pontos pelas eliminatórias da copa do mundo de 2010.

A escalação: Carrizo, Zanetti, Angeleri, Heinze, M.Rodriguez, Mascherano, Gago, J.Gutiérrez, Messi, Agüero e Tevez. Apenas 3 jogadores são diferentes do primeiro debut "não oficial".

São eles: Messi, Angeleri e Agüero.

quinta-feira, março 26

Comerciais que faltaram de 2008

A minha lista de melhores comerciais argentinos de 2008 é longa e a maioria deles eu já tinha postado aqui antes, porém me dei conta que faltava um fundamental. Vejam Gatorate da BBDO Argentina.









"Todos nascemos boleiros, mas acabamos trabalhando em outras profissões", Rodrigo Grau, diretor geral de criação da BBDO Argentina.

Radiohead in BsAs

Terça fui ver aqui em Buenos Aires, no Club de la Ciudad, com um delay de 2 dias de São Paulo o show tão comentado do Radiohead. Só digo que não digo é nada!

Optei por ir sem camera, sem celular e sem nada para registrar. Fiquei imaginando se isso me faria alguma falta, logo conclui que milhares de pessoas estavam fazendo isso para mim.

Qual o sentido de tanta foto? Seria isso uma Banalidade ou realidade?

Bem, na verdade o que acho é que tem coisas que mesmo uma foto ou um video nunca vão substituir. E a sua preseça fisica em um show é uma delas.

Mesmo assim, para complicar ainda mais o que estou falando, fica ai para vcs um video stopmotion que o Michell Zappa fez das 752 fotos que ele tirou no show em Sp e foi postado no updieordie.

Na verdade a arte está presente na banalidade, no dia a dia, no cotidiano, em tudo e não tem límites. Mas tem coisas que só eu vi ontem e isso ficou registrado, só digo que não digo é nada. Abraços.

sexta-feira, março 6

De Boca em Boca. Uma história distinta.



Este video foi produzido pela agência Santo de Buenos Aires para comemoração dos 100 anos do clube em 2005. Mas vale ainda dar uma olhadinha nessa história xeneize.