segunda-feira, dezembro 15

Atualizando





Nas últimas semanas eu estava no Brasil, fui passar o aniversário da minha mãe e finalmente receber meu FGTS da Ogilvy/Governo Federal/Caixa Econômica que estava pendente desde maio.

Descendo no aeroporto de São Paulo vejo um anúncio do Governo do Pará divulgando o moderno centro de convenções de Belém, adaptado em um antigo Hangar de aviação construido pelos americanos para servir como ponto de apoio na segunda guerra mundial.

Com uma área total de 63.000m² e 24.000m² de área construída totalmente integrada ao ambiente amazônico, o HANGAR está equipado com recursos de última tecnologia e vai receber em janeiro de 2009 o fórum mundial social.

quarta-feira, dezembro 3

Um tiro na própria lata





A linda solução gráfica porém incorreta politicamente criada pela BBDO Dusseldorf para Pepsi Max, onde um desenho de uma caloria está tentando o suicídio de diversas maneiras está gerando grande polêmica nos EUA.

O tema parece realmente incomodar profundamente a sociedade americana. Assim como a GM que no ano passado também teve problemas com um anúncio alusivo ao mesmo tema criado para ir ao ar no Super Bowl, parece que a Pepsi acabou caindo no mesmo erro e enfrenta um forte sentimento anti-pepsi dos seus consumidores.

No fundo realmente esse tipo de anúncio acaba sendo insensível a uma questão tão delicada como esssa, mesmo com sua bela solução gráfica e o seu claro foco humorista, não podemos nunca esquecer que a vida de algumas pessoas correm perigo simplesmente por veicularmos esse tipo de mensagem e devemos verdadeiramente nos preocupar cada vez mais com as entrelinhas do nosso trabalho.

Infelizmente a Pepsi despertou o que os americanos mais temem. E acabou dando um tiro na sua própria lata.

segunda-feira, dezembro 1

1º DEZEMBRO



Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU.

A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

Nós, brasileiros, precisamos encontrar uma forma de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que já somos por natureza. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas.

Acho atualmente muito estranho que esse dia seja denominado de combate ou luta a AIDS, mas ok, me parece que DIA MUNDIAL DA IGUALDADE , SOLIDARIEDADE E RESPEITO seria melhor.