terça-feira, junho 9

Caixa de Bombons Argentinos







Quando me visitam geralmente eu também viro visita.

É verdade que gosto de ir sempre que posso a "La Bomboneira". Mas, desta vez eu tive o prazer ainda maior de fazer isso novamente, principalmente porque eu fui com Uiu, um dos meus amigos que mais troco idéias sobre futebol do Brasil."Aja" coração! Além dele ser o cara que nunca vou ganhar no Playstation, é amigo!

Sobre La Bombonera (oficialmente Estádio Alberto J. Armando) é o estádio do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade total é de 49.000 espectadores aproximadamente, e o campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons.

A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe deu vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza.

Um comentário:

UiU disse...

É meu irmão... vc não tem noção da emoção que foi estar na "Bambonera" parecia criança... valeu meu velho, o fim de semana foi espetacular.